Réplica Oficial da Taça em Miniatura 1:3

Taça do Campeonato Brasileiro Cruzeiro Campeão de 2013

Escultura produzida pelo mesmo artista criador da Taça Original  

Edição de Colecionador

As réplicas miniaturizadas do troféu, com 37cm, foram autorizadas pela Confederação Brasileira de Futebol e licenciada pelo Cruzeiro Esporte Clube como parte integrante do Campeonato, prevista no REC – Regulamento Especial da Competição.

Como é a Taça?

A escultura é um réplica perfeita do troféu entregue ao clubes vencedores dos campeonatos brasileiros de 1993 até 2013. Produzida em aço inoxidável escovado, com listras do metal aparentes, a peça, de 37cm de altura, é produzia a mão, fazendo dela uma jóia única e de acabamento impecável.

Se você está em Belo Horizonte, você pode ver esta taça de perto. Vá à loja

Cruzeiro Official Store 

Apresentação da Taça pelo Artista

Holoassy Lins de Albuquerque - Escultor

Fotos e Detalhes da Taça

Uma Obra de Arte

A Criação 

  • Nascido numa conversa com Ricardo Teixeira, presidente da CBF, ao manifestar seu desejo em ver criado um novo símbolo para o Campeonato Brasileiro de Futebol onde, além de valorizar a criatividade brasileira, se enfatizasse os simbolismos que fizeram do nosso principal esporte nacional uma referência mundial de excelência e poderio, o troféu foi concebido para refletir, primordialmente, o espírito de todo um povo.
  • Com design inédito e diferente de tudo que se faz no mundo como escultura de premiação, adequado à modernidade dos nossos tempos, o troféu incorpora em suas linhas suaves e equilibradas, conceitos filosóficos subjacentes num jogo de futebol. Dois oponentes que lutam e se desdobram em táticas, estratégias e múltiplas ações por uma vitória na competição, na realidade estão teatralizando uma guerra simbólica, onde supostos inimigos se unem num único e final objetivo que é o da vitória. E esta é efêmera e não tem a finalidade de exterminar o oponente, que, com a dignidade preservada, poderá ser um eventual vencedor no futuro. O futebol é um jogo que traz no seu desenrolar um cenário de autêntica batalha, sendo na verdade, uma criativa sublimação da guerra. Num mundo convulsionado por desentendimentos, o futebol é o exemplo vívido onde a convivência pacífica de antagonistas é possível.
  • A partir desses conceitos, foi elaborado o conjunto escultórico. Em dois eixos verticais e unidos movem-se em sentidos contrários formas que ascendem de uma base única e que se avolumam nas partes superiores, apresentando-se como uma unidade, embora seus movimentos sejam na realidade, antagônicos.
  • O material escolhido para a peça foi o aço inoxidável, não apenas pela sua límpida beleza, mas pelas características plásticas que refletem a época de tecnologia que vivemos. A tradição não foi esquecida e a apresentação do conjunto como um todo sugere a figura de uma taça, presente no inconsciente coletivo desde tempos primordiais, onde guerreiros bebiam pela vitória contra inimigos e atletas gregos comemoravam seus feitos.

Holoassy Lins de Albuquerque - Escultor


Outras Taças do Cruzeiro

1) Copa do Brasil

O Cruzeiro é Tetra-Campeão da Copa do Brasil. Do qratro campeonatos, dois tiveram uma escultura do artista plástico Holoassy como troféu - o de 1996 e o de 2000.

Em homenagem a esta grande conquista, foi criada uma réplica em escala 1:3 desta linda escultura.

Para mais informações clique no botão abaixo. 

2) Taça Oficial do Campeonato Brasileiro no Tamanho Original

Os torcedores mais apaionados podem ter ainda a Taça Oficial de Campeão Tamanho Original (1m).

Prencha o eu email abaixo e nós entraremos em contato.

Réplica em escala 1:3 da

Taça do Campeonato Brasileiro

Cruzeiro Campeão

Edição de Colecionador

As réplicas miniaturizadas do troféu, com 37cm, foram autorizadas pela Confederação Brasileira de Futebol e licenciada pelo Cruzeiro Esporte Clube como parte integrante do Campeonato, prevista no REC – Regulamento Especial da Competição.